Comissão Diretiva votou mudanças nesta terça-feira (25), visando fortalecimento estratégico das unidades hospitalares
Nesta terça-feira (25), a Comissão Diretiva da Adventist Health nomeou Cristian Denis da Silva como novo diretor-geral do Hospital Adventista Silvestre (HAS), no Rio de Janeiro, e Leonardo Couto como diretor financeiro da unidade.
Cristian Denis da Silva, que até então atuava como diretor financeiro associado da sede corporativa (Adventist Health), assume o cargo em substituição a Ilvo dos Santos Coutinho, que passa atuar como diretor-geral do Hospital Adventista de Belém (HAB).
Já Leonardo Couto, que ocupava o cargo de diretor financeiro do Hospital Adventista de Belém (HAB), substitui Alexandre da Silva Lopes, que agora desempenhará a mesma função no hospital de Belém.
Conheça o novo diretor-geral

Cristian Denis da Silva é administrador de empresas formado pela Faculdade Luzwell, com pós-graduação em Administração Hospitalar e em Gestão Financeira. Atualmente, é mestrando em Administração Hospitalar.
Sua trajetória começou em 1998 na Associação Paulista Sul (APS), onde atuou como auxiliar escolar, auxiliar contábil, tesoureiro de colégio, contador e tesoureiro da insituição. Entre 2009 e 2013, serviu na Associação Paulista do Vale (APV), como tesoureiro assistente das áreas de Educação e Religioso.
Em 2013, assumiu a coordenação de faturamento do Hospital Adventista de São Paulo (HASP), onde também foi gerente da operadora de saúde e tesoureiro até 2020. Nos anos seguintes, exerceu a função de diretor do Cevisa, de 2020 a 2023.
Mais recentemente, trabalhou na sede sul-americana da Igreja Adventista (DSA), como gerente do plano Proasa e gerente de negócios, além de ter atuado como diretor financeiro associado da Adventist Health.
Cristian é casado com Daniella Santos Arantes da Silva e pai de Felipe Santos Arantes da Silva.
Conheça o novo diretor-financeiro

Leonardo Couto é formado em Ciências Contábeis e especialista em Controladoria, Auditoria e Finanças (MBA). Possui mais de 19 anos de experiência na área financeira dos hospitais ligados à Igreja Adventista.
Sua trajetória profissional começou em 2006, no próprio Hospital Adventista Silvestre, atuando inicialmente como auxiliar de tesouraria. Ao longo de nove anos, passou por diversos cargos na área contábil, incluindo assistente, analista, supervisor e coordenador.
Em agosto de 2015, Leonardo foi transferido para o Hospital Adventista de Belém, onde desempenhou funções estratégicas como auditor interno, coordenador de contabilidade, gerente de controladoria, gerente financeiro e, mais recentemente, diretor financeiro.
Leonardo é casado com Lenny Couto e pai de Miguel (16 anos) e Gustavo (14 anos).